Atendimento
Compartilhe esta página pelo Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook


Capítulos:



Cap. 12 - Grupo de planejamento


As tarefas no mais além continuavam até que chegado o ano de 2007, recebi a autorização de Laerte, Irmã Margarida e Irmã Maria Madalena, que formavam o Conselho da Colônia, para finalmente iniciar o grupo de planejamento do projeto Casa Espírita Virtual.

O grupo de planejamento consistia na reunião dos amigos encarnados Rael, atual Lopes, Arthur Bescherelle atual Ricardo Felício, assim como Miguel em minha sala de projetos. As reuniões ocorriam durante o período de sono de meus amigos encarnados que saiam de suas casas e vinham diretamente para nosso recanto para discutirmos a implantação do projeto.

Lopes destacou-se por ser arrojado em suas ideias de como deveria ser o Movimento Espírita e se comprometeu a ficar com a parte técnica do trabalho na operação do futuro site, bem como com a parte artística no trabalho de divulgação da Música Espírita. Como ele é também um ser operoso, solicitou ainda a possibilidade de escrever livros com temas importantes para a Doutrina dos Espíritos.

Miguel, por sua vez, destacou-se no campo da filosofia e da mediunidade, assumindo a responsabilidade de ser o moderador do grupo nos momentos de dificuldades e de ser meu aparelho
mediúnico para levar as comunicações aos irmãos encarnados. Por isso, quando ele fez seu planejamento reencarnatório juntamente com Augusto, solicitou um corpo físico que pudesse ser favorável à mediunidade e por isso, sua glândula pineal fora favorecida com a implantação de um chip que permitisse a comunicação comigo mesmo muito distante, sem a necessidade de minha presença e contato fluídico de uma comunicação mediúnica tradicional.

Ricardo Felício, com sua personalidade francesa, sendo muito disciplinado e amante das letras se comprometeu a atuar como escritor espírita, no trabalho de estudos do Espiritismo online e mesmo não tendo um bom aparelho mediúnico, solicitou a possibilidade de atuar como coadjuvante de Miguel nos trabalhos mediúnicos. Então, eu lhe disse que no momento oportuno ele nos ajudaria como médium e que por ora estudasse mais sobre a mediunidade.

Na ocasião, Ricardo Felício me fez a seguinte pergunta que acho oportuno dividir com o leitor:

— Hanzi, o Intercâmbio mediúnico na Internet não constituiria uma nova forma de exercício mediúnico, a psicodigitação (escrita mediúnica direto no teclado) em alusão à psicografia (escrita mediúnica no papel)?

Respondi feliz a pergunta pertinente:

— Perfeitamente. Na verdade já é possível que isso aconteça de um espírito poder tomar de assalto o aparelho mediúnico para escrever sua mensagem no teclado, mas sabemos que não é mais necessário esse tipo de comunicação brusca, embora alguns espíritos o desejem, pois alguns médiuns os impedem de falar. Há um grande número de espíritos que desejam a comunicação e poucos médiuns para a tarefa. Médium é aquele que faz a mediação entre o plano extrafísico e o plano físico. Se percebermos o plano extrafísico e não transmitirmos a mensagem, somos meros sensitivos. Jesus disse que seus filhos e filhas profetizarão. A mediunidade se estenderá pelo mundo. Promover o exercício mediúnico no teclado será uma prática mais ecológica, afinal a produção do papel, lápis e caneta agridem o meio ambiente.


Capítulos:


Introdução

PRIMEIRA PARTE (Médium Wilton Oliver) Capítulo 1 - Visitas à casa do irmão Hélio

Cap. 2 - Encontro doce

Cap. 3 - O papel dos mentores

Cap. 4 - O resgate de Ícaro

Cap. 5 - Na câmara de miniaturização

Cap. 6 - Preparação para o porvir

Cap. 7 - A gestação

Cap. 8 - Oportunidade para recomeço

Cap. 9 - Confissões

Cap. 10 - Equipe socorrista

Cap. 11 - Depoimento de Hanzi

Cap. 12 - Nos campos da Colônia

Cap. 13 - Reminiscências

Cap. 14 - Influências nefastas

Cap. 15 - Exposição esclarecedora

SEGUNDA PARTE (Médium Rodrigo Felix da Cruz) - Cap. 1 - Notícia feliz

Cap. 2 - O retorno de Marisa

Cap. 3 - Estudos na Colônia

Cap. 4 - Estágio no Hospital Irmã Margarida

Cap. 5 - Reencontro com Ícaro

Cap. 6 - As dimensões do Além

Cap. 7 - Laboratório da Memória

Cap. 8 - Na equipe socorrista

Cap. 9 - Primeiras atividades socorristas

Cap. 10 - Visita a François Dupont

Cap. 11 - Importante projeto

Cap. 12 - Grupo de planejamento

Cap. 13 - Implantação do projeto

Cap. 14 - Trabalho em conjunto

Cap. 15 - Comprometimento, esperança e perdão

TERCEIRA PARTE (médiuns Alessandra Aparecida Silva e Rodrigo Felix da Cruz) Cap. 1 - Balanço

Cap. 2 - Novos trabalhos

Cap. 3 - Reunião na casa de Ricardo Felício

Cap. 4 - Laerte

Cap. 5 - Irmã Margarida

Cap. 6 - Irmã Maria Madalena

Cap; 7 - Irmã Lia

Cap; 8 - Inácio

Cap. 9 - Thales

Cap. 10 - Augusto

Cap. 11 - José de Matusalém

Cap. 12 - Estevão, guerreiro

Cap. 13 - Clara

Cap. 14 - O resgate de Rômulo

Cap. 15 - Mensagem de Laerte



© 2014 - Todos os Direitos Reservados à Fraternidade Luz Espírita

▲ Topo