Compartilhe esta página pelo Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook


Série "Aprendendo Espiritismo"


Conheça melhor os conceitos da Doutrina Espírita de um jeito prático e agradáve: através dessa coleção de videoaulas.

A série "APRENDENDO ESPIRITISMO" facilita o aprendizado por utilizar uma narração com linguagem clara e recursos visuais que simplificam a teoria.

Apresentação de Rosangela Pires (rosangelapires8@yahoo.com.br).


Uma amostragem básica sobre a origem, a conceituação e o desenvolvimento do Espiritismo, desde os estudos iniciais de Allan Kardec, a repercussão da codificação espírita e a contribuição dos primeiros pesquisadores e colaboradores.

Como tudo começou, as características históricas e culturais que formavam o cenário do berço do Espiritismo, bem como o trabalho da codificação e disseminação do ensino dos Espíritos missionários da Terceira Revelação.

O que é e como se processa o intercâmbio mediúnico? Nesta videoalua, temos uma boa demonstração de quem são os médiuns e qual o objetivo desta janela aberta entre os dois planos -- o mundo físico e o mundo espiritual.

Quem era Hippolyte Léon Denizard Rivail, o mestre lionês que foi escolhido para copilar e publicar a Doutrina dos Espíritos.

Esta aula aborda detalhes de como é a forma de convivência na dimensão dos Espíritos, bem como suas relações circunstanciais com a vida corporal.

Funções, propriedades e as relações do perispírito -- o corpo espiritual -- com a vida física, mediante as leis naturais físicas e morais. Este são alguns ítens abordados nessa aula, enriquecida de imagens.

Nesta sétima edição, temos uma boa demonstração de o que são esses portais energéticos, quais os meios de potencializá-los e como podemos melhor nos usufruir deles.

O que é, por que e como se processa o mecanismo reencarnatório? - Essas são algumas indagações comuns a que este vídeo se propõe a esclarecer, mediante os ensinamentos da Doutrina Espírita.

A necessidade da transformação pessoal, mediante o autodescobrimento, e a proposta espírita para potencializarmos nossas virtudes e nos desprendermos das nossas más inclinações.

Este capítulo, "Obsessão", nos convida a uma séria e útil reflexão acerca das influências a que todos nós estamos sujeitos, sendo ou não espírita, acreditando ou não na sobrevivência da alma, praticando ou não a mediunidade voluntariamente.

Neste episódio, são abordadas questões elementares acerca dos chamados seres angelicais e demoníacos, como a origem da crença dessas criaturas extraordinárias e, segundo o Espiritismo, quem dentre esses personagens realmente existem e a maneira que se manifestam.

A força vital que anima os corpos orgânicos e a capacidade de essa energia ser transferida para um outro organismo vivo, bem como as origens e desenvolvimento das terapias alternativas baseadas nessa transfusão fluídica.

Síntese do que o Espiritismo diz sobre o processo da passagem desta dimensão física para o plano espiritual, inclusive considerando as causas das mortes precoces, desencarnes acidentais e abreviação do tempo da reencarnação por aborto, eutanásia e suicídio.

Qual a origem do mal? Aliás, o que é o mal? Qual a razão dos infortúnios e quais as possibilidades de vivermos em felicidade? A propósito, o que é a felicidade? Esses são alguns dos tópicos abordados nesse episódio imperdível!

Comentários sobre as videoaulas


© 2014 - Todos os Direitos Reservados à Fraternidade Luz Espírita

▲ Topo