Compartilhe esta página pelo Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook


Campanha Natal com Jesus



O Portal Luz Espírita está levantando a campanha para a promoção do verdadeiro significado das festividades natalinas, que é exatamente a comemoração do nascimento de Jesus de Nazar, o Cristo, o Messias, o enviado por Deus para renovar a Humanidade.

Não é, portanto, nenhuma inovação, mas um resgate, uma vez que o sentido desta data tão sublime tem sido deturpada, redirecionando seu significado para propósitos materialistas, ornados com símbolos e slogans totalmente desconexos com esse maravilhoso momento de excelsitude espiritualista.



Vulgarização popular



No lugar da festa cristã, uma verdadeira apologia à comilança e à beberrança; no lugar do aniversariante, o folclórico Papai Noel; no lugar das virtudes, a decoração; no lugar da oração solene, a balada dos hits da hora; no lugar do afeto interpessoal, a distribuição de presentes...

O que temos feito do Natal?

A indústria patrocina os meios de comunicação em massa e propaga sua campanha consumista, o que não é, a princípio, de tudo negativo. A comercialização gera empregos, renda, inclusão social etc. No entanto, onde está o limite das pretensões?

É neste sentido que propomos uma nova reflexão para o Natal de Jesus.



Postura espírita diante do Natal



A postura de um espírita é o de um autêntico cristão: se há a tradição de reunião familiar, troca de presentes, ceia festiva, decoração de árvores, luzes, enfeitos, Papai Noel e tudo mais, não há problema, desde que o sentido primordial seja preservado: o aniversário de Jesus.

Além disso, é interessante observar esse momento comum de maior fraternidade para um reflexão mais espiritualista, como que a fazer dessa festa um encontro ou reencontro mais aproximado com o Messias, e ainda, pensando também nos nossos irmãos, aproveitar para se engajar em campanhas de solidariedade e evangelização, já que a atmosfera vibratória em torno da Terra fica mais favorável nesse período.

Portanto, passemos o Natal dentro das circunstâncias que se apresentam, mas sempre colocando nosso Mestre como nossa companhia principal. Numa palavara, passemos o Natal com Jesus.



"Natal"



Mensagem ditada pelo Espírito Meimei, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier:




"Às Vésperas de Natal"


Mensagem ditada pelo Espírito Afonso (Colônia Recanto de Irmãos),
psicografada por José Carlos Bell,
em 23 de dezembro de 2010:

Queridos irmãos,
Mais uma vez é chegado o Natal, e mais uma vez muitos de nós na hora da festa esquecer-nos-emos do aniversariante.
Façamos um Natal diferente, troquemos presentes como sempre fizemos, mas vamos incluir um momento especial ao abraçarmos nossos irmãos, como se tivéssemos abraçando também com muito amor e carinho ao nosso amado amigo Jesus.
Que tenhamos uma noite de contagiante alegria em nossos corações, lembrando o Nazareno que veio há mais de 2.000 anos, nos trazer a mensagem Divina, enviada por nosso Pai e Criador.
Transformemos nossos lares numa morada de muita fé, porque ela é a sublime qualidade dos que jamais deixarão de acreditar na força superior do bem.
Tenham e, dentro do possível, auxiliem a que todos nossos irmãos vivenciem um lindo Natal, iluminado pelas luzes abençoadas da caridade e do amor do nosso Divino Mestre Jesus.



"Sempre é Natal"


Mensagem ditada pelo Espírito Laerte (Colônia Recanto de Irmãos),
psicografada por Wilton Oliver,
em 7 de dezembro de 2011:

Não reclame as vestes frias
Que abrigam a alma humana
Aparta-te do orgulho
Que enclausura e profana


Renuncie as paixões
Que denuncia a ânima doente
E afugenta de teu peito
O egoísmo excludente

Dai abrigo à Luz Divina
Que repousa em tua espádua
Frente à dor resigna-te
E engrandeça a caminhada

Segue firme no exemplo de Jesus
Que na lida deste ciclo
Que se finda amorável
Nos envolve em sua Luz

Que sejamos as espadas da esperança
Que desponta de amorável manancial
Pois que nossa essência é divina
Bem sabemos
Então amemos
Porque sempre é natal!.




"Se Chico Xavier voltasse para o Natal"



Apresentação de slide do tipo PPS (Power Point Show)

Clique aqui para baixar


"Noite Feliz"





"Então é Natal"






© 2014 - Todos os Direitos Reservados à Fraternidade Luz Espírita

▲ Topo