Atendimento
Compartilhe esta página pelo Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook


Capítulos:



Cap. 14 - Trabalho em conjunto


O trabalho do Portal Luz Espírita se consolidava e novos voluntários chegavam para somar esforço no trabalho de divulgação do Evangelho por meio da Doutrina Espírita. Várias atividades que eram feitas em um centro espírita físico já eram feitas no Portal, dentre elas, cursos de Espiritismo, palestras online, Irradiação Fraterna, atendimento fraterno, dentre outras atividades.

Já estávamos no ano de 2010, quando Laerte me deu o seguinte aval:

— Caro César, podemos começar mais uma etapa de nosso projeto por meio da ampliação da comunicação mediúnica entre nós e nossos irmãos que estão na Terra. Estamos no momento certo de você escrever juntamente com Miguel e Ricardo livros com temas relevantes para o Movimento Espírita.

— Sim Laerte, graças a bondade de Deus, iremos começar uma nova etapa.

Depois de minha reunião com nosso líder, arregacei as manga e iniciei os trabalhos, requerendo os préstimos de Miguel para iniciar esta narrativa que doravante passou a ser chamada “Saga Recanto de Irmãos”, trabalho que tem como objetivo contar minha história assim como a história de vários amigos de nossa Colônia Recanto de Irmãos. Finalmente, nossa cidade espiritual tinha a oportunidade de se fazer conhecida entre os irmãos encarnados.

Paralelamente ao trabalho feito juntamente com Miguel, intuí meu amigo Ricardo Felício para escrever ensaios sobre temas de interesse de nossa colônia. O livro recebeu o nome de A Tecnologia da Informação do Espiritismo, no qual Ricardo contou com a ajuda de alguns médiuns, dentre eles, nosso amigo Miguel. Então, Ricardo nos convidou para fazer uma reunião em sua casa ao que atendemos de bom grado.

O encontro na casa de Ricardo fora tão proveitoso, que no inicio de 2011, em reunião com o Conselho Administrativo da Colônia deliberamos o seguinte:

— Estimado Cesar, percebemos que nossos amigos do Portal Luz espírita estão correspondendo bem às nossas expectativas. Em especial, percebemos a boa vontade de Ricardo para escrever livros espíritas. Em razão disso, deliberamos liberar o restante de seu acervo arquivado em nosso Laboratório da Memória, para que ele escreva a narrativa de sua história desde sua vida como Arthur Bescherelle. — disse Laerte.

— Concordo plenamente, por isso já permitimos que muitas reminiscências e revelações sobre seu passado fossem feitas de antemão, antes do início do livro, como forma de solidificar sua fé neste trabalho. — interpelou irmã margarida.

— O que acham de darmos ao livro o título Da França com Esperança? — Disse Lia.

— Boa ideia. Porque será a narrativa de um francês materialista que passou por nosso Recanto e reencarnou no Brasil para crescer como ser humano à luz do Evangelho. — declarou a irmã Maria Madalena.

Depois da nossa reunião, solicitei a meu amigo Miguel novamente seus préstimos como médium para fazer várias reuniões na casa de Ricardo com a finalidade de fornecer informações que estavam em nossos arquivos sobre a existência anterior de Ricardo, enquanto, de outro lado, o próprio Ricardo se encarregou de escrever a outra parte de seu trabalho exercitando os pródomos de sua mediunidade que poderia ser útil para nós futuramente.

Enfim, esses trabalhos feitos em conjunto como A Saga Recanto de Irmãos, A Tecnologia da Informação no Espiritismo e o romance Da França com Esperança, foram publicados no Portal Luz Espírita e somente não tiveram maior publicidade, porque não foram escritos por médiuns “famosos” do movimento espírita. Entretanto, isso não importa, porque a semente de nosso trabalho já fora plantada na Terra.


Capítulos:


Introdução

PRIMEIRA PARTE (Médium Wilton Oliver) Capítulo 1 - Visitas à casa do irmão Hélio

Cap. 2 - Encontro doce

Cap. 3 - O papel dos mentores

Cap. 4 - O resgate de Ícaro

Cap. 5 - Na câmara de miniaturização

Cap. 6 - Preparação para o porvir

Cap. 7 - A gestação

Cap. 8 - Oportunidade para recomeço

Cap. 9 - Confissões

Cap. 10 - Equipe socorrista

Cap. 11 - Depoimento de Hanzi

Cap. 12 - Nos campos da Colônia

Cap. 13 - Reminiscências

Cap. 14 - Influências nefastas

Cap. 15 - Exposição esclarecedora

SEGUNDA PARTE (Médium Rodrigo Felix da Cruz) - Cap. 1 - Notícia feliz

Cap. 2 - O retorno de Marisa

Cap. 3 - Estudos na Colônia

Cap. 4 - Estágio no Hospital Irmã Margarida

Cap. 5 - Reencontro com Ícaro

Cap. 6 - As dimensões do Além

Cap. 7 - Laboratório da Memória

Cap. 8 - Na equipe socorrista

Cap. 9 - Primeiras atividades socorristas

Cap. 10 - Visita a François Dupont

Cap. 11 - Importante projeto

Cap. 12 - Grupo de planejamento

Cap. 13 - Implantação do projeto

Cap. 14 - Trabalho em conjunto

Cap. 15 - Comprometimento, esperança e perdão

TERCEIRA PARTE (médiuns Alessandra Aparecida Silva e Rodrigo Felix da Cruz) Cap. 1 - Balanço

Cap. 2 - Novos trabalhos

Cap. 3 - Reunião na casa de Ricardo Felício

Cap. 4 - Laerte

Cap. 5 - Irmã Margarida

Cap. 6 - Irmã Maria Madalena

Cap; 7 - Irmã Lia

Cap; 8 - Inácio

Cap. 9 - Thales

Cap. 10 - Augusto

Cap. 11 - José de Matusalém

Cap. 12 - Estevão, guerreiro

Cap. 13 - Clara

Cap. 14 - O resgate de Rômulo

Cap. 15 - Mensagem de Laerte



© 2014 - Todos os Direitos Reservados à Fraternidade Luz Espírita

▲ Topo