Atendimento
Compartilhe esta página pelo Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook


Capítulos:



SEGUNDA PARTE (Médium Rodrigo Felix da Cruz) - Cap. 1 - Notícia feliz


Era o ano de 1980.

O tempo passava célere em razão de muitas ocupações na colônia. Agradeço a Deus pela companhia de amigos que sempre me apoiaram nos momentos difíceis em que eu sentia um pouco que tristeza pela separação de meus entes queridos, Marisa e meu filho que infelizmente ainda não pude conhecer.

Os estudos prosseguiam e meu parceiro Rael estava comigo em vários trabalhos. Porém, eu estranhava enquanto eu tinha atividades o dia inteiro, Rael se despedia correndo dizendo que tinha compromissos urgentes e se retirava.

Certo dia, eu com minha peculiar curiosidade perguntei a Rael sobre suas saídas freqüentes da Colônia, então ele me respondeu:

— Recebi a autorização que ficar entre aqueles a quem amo. Não fique triste Hanzi, que conforme nosso estimado Laerte sempre fala, para tudo há o tempo oportuno. Breve você também terá sua oportunidade.

— Caro Rael, você não imagina o quanto eu espero por isso!

Depois que Rael pegou o aeróbus rumo ao portal saída da Colônia, me retirei em meu quarto pensativo. Apesar da nostalgia que sentia em meu coração, elevei meu pensamento ao Pai Maior para agradecer pela oportunidade de ser acolhido em um recanto de amor onde encontrei ocupação digna.

Naquele instante, alguém bateu na porta do quarto e para minha surpresa quando eu abri a porta minha mãezinha estava diante de mim sorridente:

— Olá meu filho, que bom te ver!

Depois daquele abraço que somente nossa mãe sabe nos dar, eu a convidei para sentar e tomar um pouco de chá. Então minha mãe me disse:

— César, trago notícias de Ícaro, quer dizer Clara!

— Que bom mãe! Ela está bem? Da última vez que a vi, ela estava com uma gripe muito forte...

— Filho, agora Clara está bem, porém, seus pais passaram um grande susto porque o médico diagnosticou que a pequena estava com bronquite aguda. Clara ficou vários dias internada no hospital, mas graças a Deus e a ajuda de uma equipe socorrista a mando de Dr. Bezerra de Menezes, ela melhorou e recebeu alta.

Naquele momento fiquei muito preocupado ao me lembrar da aula de Augusto que explicou as seqüelas que o corpo físico recebe, quando o reencarnante passa por longo período de monoideísmo com pesamentos de culpa, ódio e mágoa. Minha mãe lendo meus pensamentos disse— Não perca a fé na bondade divina meu filho! Clara sofrerá um pouco as sequelas deixadas pelas experiências vividas enquanto era Ícaro. Todavia, isso também servirá para a edificação de Rafaela e Diego que estão freqüentando o centro espírita de Hélio.

— Que bom mãezinha! Então Clara ficará bem!

— Sim, ela crescerá com algumas crises de bronquite asmática, mas quando for adulta gozará de boa saúde. Ela somente terá suas crises quando extrapolar seus sentimentos com explosões de raiva ou mágoa. Sua doença lhe servirá como freio ao seu ímpeto revoltado. Saiba Hanzi que tudo serve para nossa evolução. A dor, assim como a doença têm a finalidade de impedir nossos excessos oriundos do orgulho e egoísmo, acelerando por fim, nossa reforma íntima.

— Depois de seus edificantes ensinamento, agora eu gostaria de saber quando terei nova autorização para visitar Clara?

— Agora mesmo! Este é um dos motivos de minha visita, o outro motivo, lhe contarei depois.

Depois dos preparativos para a excursão à casa de Clara, tomei o transporte juntamente com minha mãe e a irmã Madalena que se apresentou para nos acompanhar.

Depois de um bom tempo sem ir visitar a crosta terrestre pude perceber a densidade dos fluídos à medida que nos aproximávamos.

— Chegamos bem na hora — disse Madalena.
— Sim, hoje participaremos do Evangelho no Lar de Hélio! — Disse minha mãe.
— Então está explicado o clarão luminoso que estava em volta da casa! Eu disse contente.

Muitos não podem imaginar a importância de realização do evangelho no Lar. Na casa que as pessoas têm o salutar hábito de oração, a proteção divina se faz presente por meio de uma rede de proteção fluídica a qual pude observar na casa de Hélio.

Pudemos participar daquele importante encontro e ouvimos a leitura e comentário do Evangelho Segundo o Espiritismo Capítulo V, “Bem aventurados os aflitos”, feita por Hélio que agradecia a Deus pelo restabelecimento da saúde da pequena Clara. Naquele momento, me lembrei das palavras de minha mãe, ditas um pouco mais cedo, sobre o papel da dor em nossa evolução.

Aproveitei a oportunidade para observar a pequena Clara que dormia bem calma no colo de Rafaela, que participava do evangelho e quando esta fez as vibrações, pude perceber pétalas de luzes caindo no ambiente. Também pude perceber a irradiação de amor que saiam daquela casa e se dirigia rumo a nossa colônia.


Capítulos:


Introdução

PRIMEIRA PARTE (Médium Wilton Oliver) Capítulo 1 - Visitas à casa do irmão Hélio

Cap. 2 - Encontro doce

Cap. 3 - O papel dos mentores

Cap. 4 - O resgate de Ícaro

Cap. 5 - Na câmara de miniaturização

Cap. 6 - Preparação para o porvir

Cap. 7 - A gestação

Cap. 8 - Oportunidade para recomeço

Cap. 9 - Confissões

Cap. 10 - Equipe socorrista

Cap. 11 - Depoimento de Hanzi

Cap. 12 - Nos campos da Colônia

Cap. 13 - Reminiscências

Cap. 14 - Influências nefastas

Cap. 15 - Exposição esclarecedora

SEGUNDA PARTE (Médium Rodrigo Felix da Cruz) - Cap. 1 - Notícia feliz

Cap. 2 - O retorno de Marisa

Cap. 3 - Estudos na Colônia

Cap. 4 - Estágio no Hospital Irmã Margarida

Cap. 5 - Reencontro com Ícaro

Cap. 6 - As dimensões do Além

Cap. 7 - Laboratório da Memória

Cap. 8 - Na equipe socorrista

Cap. 9 - Primeiras atividades socorristas

Cap. 10 - Visita a François Dupont

Cap. 11 - Importante projeto

Cap. 12 - Grupo de planejamento

Cap. 13 - Implantação do projeto

Cap. 14 - Trabalho em conjunto

Cap. 15 - Comprometimento, esperança e perdão

TERCEIRA PARTE (médiuns Alessandra Aparecida Silva e Rodrigo Felix da Cruz) Cap. 1 - Balanço

Cap. 2 - Novos trabalhos

Cap. 3 - Reunião na casa de Ricardo Felício

Cap. 4 - Laerte

Cap. 5 - Irmã Margarida

Cap. 6 - Irmã Maria Madalena

Cap; 7 - Irmã Lia

Cap; 8 - Inácio

Cap. 9 - Thales

Cap. 10 - Augusto

Cap. 11 - José de Matusalém

Cap. 12 - Estevão, guerreiro

Cap. 13 - Clara

Cap. 14 - O resgate de Rômulo

Cap. 15 - Mensagem de Laerte



© 2014 - Todos os Direitos Reservados à Fraternidade Luz Espírita

▲ Topo